Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

APTIDÃO


As diferenças existentes entre as pessoas fazem com que tenham qualidades diferenciadas uma de outra. O que para determinada pessoa seja muito fácil de fazer, para outra pode ser mais complicado e até difícil. Habilidades são coisas que adquirimos ao longo do tempo, facilitadas pela nossa conduta ou conhecimentos adquiridos.
Diz-se que algumas pessoas tem qualidades que herdam de seus pais ou antepassados, algo que poderia vir por sangue. Pode-se até acreditar que realmente existem muitas coisa que aprendemos com eles, mas, não que de todo isto seja verdadeiro. Senão, filho de médico seria sempre médico, filho de advogado seria sempre advogado, filho de jogador de futebol seria sempre jogador. E, mais, se assim fosse, as habilidades de seus pais e antepassados seriam ainda maiores por parte dos filhos.
Por mais que existam realmente muitos filhos que seguem seus pais e que herdam alguma genética de seus antepassados, é mais salutar compreender que isto faz parte da vontade e do desejo do herdeiro em seguir o que eles já fizeram. Aptidão é algo que construímos ao longo de nossas vidas, que até aprendemos com nossos pais, mas, que desenvolvemos pela nossa força de vontade em aprender e querer praticar.
A qualidade da aptidão é definida pelo nosso esforço em querer fazer o melhor. Todos temos condições para fazer de tudo, basta, apenas, querer aprender, aprofundar-se na busca pelo conhecimento e praticar. E, melhor será nossa aptidão se ao nosso lado estiver uma pessoa que sabe bem como desenvolvê-la, que já tenha uma boa experiência com o que estejamos fazendo. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.