Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TOQUE

A força que possui um toque de uma pessoa para outra é das mais fortes possíveis. É um momento de troca de energia, de recarga de forças. Provoca inúmeras reações, como sentimentos de segurança, paz, conforto, carinho etc. E vai de um para outro.
Até mesmo entre os animais o toque é feito  de maneira a provocar reações positivas. Quantas imagens e cenas já vimos de um fazendo carinho no outro, transmitindo muita paz entre eles. Mesmo os mais ferozes tem seus momentos de fazer agrado, de tocar o seu semelhante.
Nós, seres humanos, não podemos viver a frieza do isolamento, de ter o medo de tocar as pessoas que nos cercam. Precisamos, sim, transmitir nosso afeto, tocar nossos semelhantes, oferecer nosso apoio, trocar transmitir energias que venham fazer a recarga dos que carecem.
Promover o toque, sem malícias, é transmitir confiança a quem precisa no momento de sua necessidade. É a chance de promover alguma cura, mesmo que seja apenas as de energias negativas. Podemos não ter a qualidade de médicos, mas, temos a capacidade de oferecer nosso carinho e alento, que, certamente, possuem valores infinitos.
Um simples toque na pessoa necessitada transmite muito, mais do que o suficiente para lhe fazer o bem. É a reposição de forças que lhe falta, é o afeto e a confiança que lhe são retomados. Com estes, tudo o mais será transponível, pois, como seres, precisamos do contato e do toque de outros semelhantes para nos reerguer e retomar a luta.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.