Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

TRONO


Dizer que é pelo trono que se conhece o rei não é uma afirmação adequada. Há muitas pessoas que ocupam o lugar de destaque na realeza, entretanto, suas ações não combinam com o cargo que esteja exercendo. Apesar de o trono ser o mesmo, quem o ocupa vai fazer a diferença, seja para melhor ou para pior
Uma pequena sala e uma simples cadeira pode abrigar um rei de grandes repercussões. Todavia, um grande ambiente, refinado com os melhores móveis existentes no mundo, pode se tornar insignificante pela pequenez de seu ocupante. Efetivamente não é o lugar que transforma a pessoa, mas, sim, são as pessoas que o qualificam. Há tantos que chegaram ao cargo de líder de organização, mas, lá, pouco souberam fazer. Para fazer acontecer é preciso mais do que inteligência, é necessário, também, humildade e disposição de cativar os seus súditos.
Um rei que investe na sua gente haverá de receber o apoio e a compreensão de seu povo. Seu trono estará protegido, sua qualidade haverá de ser reconhecida. Suas ações serão bem aceitas, possuindo uma gama considerável de seguidores e súditos. Da maneira que ele cativa sua gente é que alcançará resultado de suas investidas. De grande ou pequeno valor, o trono se for ocupado por alguém envolvente muitos frutos e riqueza alcançará.
Não é diferente o que passa por nossas entidades e empresas. Ser líder, ocupar o lugar de maior destaque na organização, exige da pessoa saber envolver seus colegas nas missões necessárias. E, muito pode acontecer se este líder realmente souber cativar os seus, não apenas pelas ações que estará capitaneando, mas, também, por tudo o que receberá de ajuda da parte dos seus e dos próximos. Esta ajuda será facilmente percebida quando o líder for humilde, envolver de maneira perspicaz o seu grupo, inteligente o suficiente para deixar acontecer.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.