Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ARTIFICIAL

Algo artificial é tudo aquilo que seja postiço, que não nasça de forma natural. Muito do que existe hoje já é fruto de criações humanas, projetados em laboratórios e mesclados junto com o que seja correspondente.
Podemos encontrar no corpo de muitas mulheres e homens pedaços que não são seus naturalmente. Dentro de pessoas são injetados silicones, toxinas e outras substâncias, com o objetivo de embelezar seus corpos. Até dá para considerar que muitos conseguem se transformar, realmente ficarem bonitos por fora, mas, possuem um corpo artificial e que não foi moldado pela sua própria existência.
Talvez o corpo das pessoas possa ser mudado para melhor, mas a mudança artificial de conceitos e jeitos tende a não funcionar. Percebe-se facilmente quando uma pessoa passa a agir fora do seu jeito, que alguém esteja tentando mudar o seu caráter. Este novo jeito não foi criado de forma natural e ao longo do tempo, mas sim, de uma hora para outra alguém disse que aquele jeito natural não lhe erra conveniente. Mudar o jeito de ser, criar personalidades artificiais, são coisas que não vingam de uma hora para outra.
Se alguém do seu lado estiver assim mudando, dê sua força para que isto aconteça de forma gradativa e com tempo. Mudanças bruscas hão de gerar dor e sofrimento; mas as que acontecem de forma gradativa tendem a perdurar e serem salutares para as pessoas.
Mas, levar uma vida artificial, tendo em si, principalmente na mente, aquilo que não lhe pertence naturalmente, com o tempo pode apresentar rejeições. Por isso, procure ser sempre você, uma pessoa natural, sem agredir ao meio-ambiente.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.