Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

INCENTIVAR

Ter motivação própria para vencer todas as tarefas existentes não é tão fácil como demonstra ser. É preciso uma boa dose de motivação e incentivo para que aquilo que precisa ser feito saia do jeito que precisa. Nada acontece por acaso, mesmo que as vias sejam propícias para os acontecimentos é necessária uma certa ação para que tudo aconteça.
E quando se fala em trabalho de grupo, onde exista a figura de líderes, mais torna-se necessária a tarefa de incentivar. Pois, as pessoas, mesmo que venham a ter a necessidade de cobranças, gostam de receber apoio e incentivo por aquilo que precisam fazer.
Onde exista o líder incentivador tudo tende a acontecer de maneira mais tranqüila, com o efetivo envolvimento de muitos e o cumprimento adequado das metas existentes. Com um bom incentivo, seja ele por palavras ou ações, os envolvidos estarão participando com mais garra e disposição. 
O estímulo é fundamental, em toda e qualquer circunstância. Querer que as coisas aconteçam apenas pela boa vontade dos envolvidos é no mínimo ter desconsideração para com quem esteja envolvido. Por mais que não devemos esperar retribuição por aquilo que fazemos, um incentivo, uma palavra de apoio, um abraço cordial ou um gesto generoso vão fazer com que os participantes cumpram com o necessário focados e comprometidos com a causa. 
Um bom líder deve saber incentivar, cativar. E saber muito bem agradecer, estender sua gratidão a todos aqueles que lhe dão a mão no momento preciso. Afinal, hoje alguém pode ter feito algo por ele, mas, amanhã, pode ser necessário que tudo seja feito novamente. E os gratos vão receber a cordialidade de volta, ou seja, se foram cordiais neste momento passado no tempo futuro vão receber tudo isto de volta.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.