Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ISONOMIA


Não há quem pode ser tratado de forma diferente, todos devem ter o mesmo tratamento, é o que prediz a lei da isonomia. Perante qualquer instituição e qualquer pessoa, todos devem receber os mesmos direitos e, igualmente, todos devem respeitar as mesmas obrigações.
Isto está escrito na lei, tornou-se um artigo de constituição, mas, não precisaria ser assim, pois, deveria ser fato corriqueiro no relacionamento entre as pessoas. Os mesmos direitos e os mesmos deveres é algo tão trivial e básico para um bom entendimento entre todos. 
Neste contexto da isonomia, dos direitos e deveres de todos, coloca-se tudo o que tem haver com pessoas. Família, amigos, colegas, desconhecidos e até inimigos, todos precisam ser tratados pela mesma moeda, com as mesmas obrigações e com os mesmos benefícios. Por mais que em alguns casos isto se torna bem difícil, se não for pela boa intenção, então,  esta é a regra, é a lei.
Em alguns casos pode até existir algum agravante, alguma dificuldade em tratar todos pela isonomia. Entretanto, tal procedimento pode acarretar em coisas boas, em um futuro de melhor relacionamentos. E, mesmo que alguém tenha feito algum mal, tenho provocado qualquer dissabor no passado, nada melhor que o entendimento e a boa intenção para que as amarras sejam destruídas. Faça o bem, não importa a quem, que você estará ajudando a si mesmo. E, fazer o bem, é tratar a todos pela mesma distinção.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.