Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

SUSTENTABILIDADE


AUTOSUSTENTABILIDADE
Por João F. Livi

Existem pessoas generosas pelos mais diversos cantos do mundo. Gente que ajuda aos que necessitam, dando um pouco de si ou mesmo distribuindo aos necessitados aquilo que não utilizam mais. E há também entidades e governos que procuram ajudar as comunidades, fazendo projetos de ações humanitárias, que normalmente beneficiam um grupo de pessoas.
Certamente as ações que visam ajudar a quem precisa são louváveis e merecem nosso apoio. Todavia, é preciso avaliar questões de doações que sejam do tipo “está aqui o peixe, é só se servir e comer”.
Precisamos contribuir, ações humanitárias devem ser realizadas. Mas, é importante que os benefícios levados sejam autosustentáveis. Ou seja, o que se levar de ajuda deve ser algo que os próprios beneficiados se utilizem e busquem através deste instrumento uma forma autosustentabilidade.
Bom seria se os esforços públicos também se valessem disto. Que quando fosse levado obras as comunidades tenham um jjeito de se autofinanciar. Assim ela própria geraria os recursos para o seu funcionamento.

Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
Pós-graduando em Marketing e Vendas..
O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.

Nenhum comentário: