Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

EFICIÊNCIA

Tudo o que fazemos precisa ter um sentido, um objetivo específico. Se fizermos sem a noção exata do que queremos estaremos jogando fora esforços e preciosos tempos. É preciso conseguir medir o resultado de nossas ações, tal qual encontrar o crédito e débito de um plano de contas.
 Pois isto nos mostrará eficácia de nossas ações, se aquilo que estamos fazendo realmente é produtivo e interessa para alguma coisa. Fazer coisas que não servirão para nada é perda de tempo e de oportunidades que estejam a nosso dispor. É preciso tornar nossos momentos úteis, e aquilo que fizermos seja a semente ou o fruto de algo que será aproveitado.
Nos tornar eficaz é contribuir para que o mundo gire e para que tenhamos algum valor. Não um valor monetário e que valha algum dinheiro, mas sim, valor como pessoa, que está aqui construindo este mundo e deixando alguma marca para a posteridade.
Nesta eficácia que precisamos construir alguns pontos são de maior valia. A maior delas certamente está é a própria família, a grande instituição que optamos em criar; depois vem a profissão, aquilo que desejamos fazer; em cima destas duas bases encontraremos os amigos, as pessoas do nosso convívio que mais queremos bem; é neste triângulo é que poderemos encontrar a nossa eficácia como pessoas.
Ter sucesso numa das partes apenas pode nos ajudar a ser eficaz, mas não plenamente. Não é preciso ser um megaempresário para receber o título maior, talvez uma dona de casa seja mais produtiva do que aquele que investe milhões na bolsa de valores.
Nossa eficácia está naquilo que fazemos e que gera resultados coletivos. Educar adequadamente os filhos, cativar pessoas, animar amigos, ser boa pessoa, construir um legado, consolidar a família etc são atributos de uma pessoa eficaz. Coisas extremamente simples, mas que, nos tornam seres importantes para a continuidade deste mundo.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor. 

Nenhum comentário: