Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

MANHA

Quem ainda não se deparou com uma cena, normalmente em supermercado, onde um filho chora, insiste, briga para conseguir determinada coisa. Talvez, até, sabemos quem tenha passado por isso, de enfrentar publicamente a manha de um filho.
Mas se isto aconteceu a culpa é dos próprios pais, que não prepararam seu filho para esta convivência, digamos, com os desejos. Se não educaram adequadamente, talvez, melhor seria deixá-los em casa, ou então, vão ter que atender aos desejos do filho, para evitar cena maior.
Em nossa convivência com o Deus Pai muitas vezes talvez queremos impor nossas manhas. Quantas vezes tentamos exigir que Deus faça isto ou aquilo, que atenda prontamente aos nossos desejos. Quem sabe pensamos que Deus seja como nossos pais, que nos estendem a mão sempre que precisamos e da maneira como queremos.
Aí vem o nosso grande engano. Deus não nos criou com manhas, não nos deu a liberdade de afrontá-lo. Ao contrário, Ele foi nos dotando de sabedoria e inteligência, nos deu condições de trabalho e a força de vontade para conseguir o que queremos.
Os nossos desejos devem existir, mas exigir que Deus os faça para nós já não é possível. Podemos, sim, pedir que Ele nos ilumine o caminho, que nos dê força para conseguir aquilo que desejamos. Rezar, sempre, para que esteja conosco, pois com Ele tudo podemos.
Não dá para confundir Deus com nossos pais. Ele é superior, nos atende de maneira diferente. E compreender isto é que nos fará melhores filhos, verdadeiros filhos do Dono do mundo.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor. 

Nenhum comentário: