Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DEGRAU

Para subirmos qualquer elevação existente a nossa frente o mais adequado é que utilizemos cada degrau que haver, para não forçar nosso organismo. Em alguns casos até será possível dar alguns pulos e vencer barreiras maiores, entretanto, na maioria das vezes a utilização dos degraus será a maneira mais prática e segura para chegar ao topo das promoções.
Subir adequadamente também significa ir preparado para o que poderemos enfrentar no caminho. Existem lugares para descansar, noutros condições de acelerar o passo. E quanto mais alto for o cume que queremos vencer, se melhor estivermos preparados mais chance de sucesso teremos e alcançar nosso intento, podendo daí saborear a vista que lá nos proporcionará.
Tal qual a destreza de subir uma montanha também devemos ter no exercício da vida. Cada momento deve ter seu lugar, seu degrau. Não podemos pular fases do viver, precisamos aproveitar todas elas para que tenhamos força e energia de chegar ao final de cada jornada com a segurança e energia necessária para superá-la. 
Podemos exemplificar o casamento, cujos degraus são o namoro, o conhecimento, o noivado, a preparação, o casamento, os filhos e a cumplicidade; na escola consideramos cada ano estudado como um degrau por vez; no trabalho, para se chegar a qualquer cargo de chefia e bem exercê-lo, será preciso passar por outras funções de menor destaque e ainda preparar-se adequadamente com conhecimentos específicos para a função.
Enfim, tudo na vida precisa de seus degraus. Eles são importantes porque servem de barreiras para impedir que algo impróprio invada algo superior, e também, para nos dar energia e força a fim de chegarmos ao topo da realização e da vida.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

By
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

Nenhum comentário: