Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OPÇÕES

Ter um leque de opções a escolher tende a trazer mais dificuldades para quem compra. Por mais que seja bom poder comparar produtos, se houver vários opções será necessário mais tempo para que cada um seja avaliado adequadamente.
Ao nos deparar numa gôndola com várias marcas de um mesmo produto que queremos comprar poderemos analisar embalagem, marca, informações e até o preço de todos os que estão expostos. E se não for por uma questão de valor, o produto a ser comprado vai acabar sendo o mesmo de sempre, mesmo que avaliamos os demais.
Se menos produtos houverem ali - dois, por exemplo - o tempo a despender haverá de ser menor. Por ter menos opções a olhar e comparar, mais rapidamente passaremos pelo setor. 
O que podemos entender é que com menos opções mais rapidamente tomamos decisões. Não havendo muito o que comparar e avaliar, escolhemos o que estiver mais ao nosso gosto. Não perderemos tempo e ainda haveremos de seguir para outros setores, fazer outras coisas.
A tomada de decisões por vezes exige rapidez. É como ter várias ofertas de emprego, e não saber por qual definir; pode ser que, pela nossa demora, todas as vagas sejam preenchidas antes de escolhermos adequadamente e, o que vier a sobrar para nós talvez não seja exatamente a melhor das oportunidades.
Opções devem existir, mas devemos ter agilidade para escolher. Por mais que paciência seja necessária a roda da vida precisa se movimentar. O quanto antes definirmos corretamente por nossas escolhas mais tempo teremos para outras.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

Nenhum comentário: