Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MUTUAMENTE



No cotidiano diário vivemos com pessoas e entre pessoas. Já não se concebe estar sozinho, fazer as coisas individualizadas ou querer ser o dono de todas as razões. A globalização exige esta nossa abertura, para que não fiquemos fechados e de fora deste processo mútuo.
Exatamente porque vivemos a era do coletivo devemos estar mutuamente ligados, compartilhar com nossos semelhantes, abrir nossos corações. É preciso viver a reciprocidade, retribuir a generosidade que recebemos, estar em sintonia com nossos semelhantes.
E este viver mutuamente não se restringe aos afazeres profissionais, com os colegas de estudo, aos compromissos sociais que possuímos. Também em nossas casas e no relacionamento com amigos é preciso viver mutuamente. Porque quando nos entregamos a estes préstimos, estaremos retribuindo com qualidade tudo o que dedicam para nós.
Para receber é preciso dar. Para ser amado é necessário viver mutuamente e em sintonia com a pessoa escolhida, mesmo que, por vezes, seja necessário fechar o olho, tampar os ouvidos, esquecer o dia de ontem. E tudo o que formos corrigir não seja para nosso bem pessoal, mas sim e principalmente, para aquela pessoa com quem desejamos viver mutuamente. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: