Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SIMETRIA


Uma roda para ser movida adequadamente precisa de um eixo que esteja com o tamanho adequado servindo de elo entre o motor e a roda. Se o eixo não tiver um encaixe perfeito, ou seja, não estiver em simetria com a roda e o motor, o movimento esperado pode não ser o adequado.
A simetria também deve existir entre o relacionamento das pessoas. Não buscamos a comunicação apenas com nossos amigos e familiares, mas também, nas mais diversas instância de nossas atribuições, como o trabalho, estudo, social, igreja etc. Há uma infinidade de necessidades de relacionamentos todos os dias e muitas delas acontecem com pessoas desconhecidas. E forma como nos comunicarmos é que marcará o resultado de todo o esforço.
É fundamental que haja a simetria no processo de relacionamento com todas as pessoas, não importa se conhecidos ou não. É certo que quando conversamos com algum amigo tudo fica mais fácil, mas, mesmo com quem não tenhamos ligação alguma dá para criar um eixo adequado de relacionamento para movimentar o que seja necessário adequadamente.
Não adianta querer improvisar, pois a primeira impressão é a que fica. Por isso, dê a chance de que sempre o primeiro contato seja o principal, criando logo uma simetria com aquela pessoa que esteja próxima de você, não importando se ela lhe será num primeiro instante útil ou não. Facilite sempre, plante boas sementes para que a colheita seja produtiva.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: