Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ACOLHIMENTO


ACOLHIMENTO
Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com

Podemos considerar como sendo vários os tipos de amizades existentes. A grande maioria constitui-se em conhecidos, ou seja, sabe-se quem é pelo nome, mas, de mais nada se tem conhecimento. Saber exatamente todos os detalhes do amigo, suas glórias e tristezas, são realmente para poucos e verdadeiros amigos.
Entretanto, pode-se considerar como alguém importante aquele que dá acolhimento para a outra pessoa, mesmo que até então não seja seu particular amigo. Quem estende a mão a outro, que faz algo por seu semelhante, é alguém que deve ser considerado mais do que um conhecido, é um protetor.
Dentro deste contexto, em nossa análise pessoal, será que podemos nos considerar como alguém que dá guarida aos outros, ou apenas, vivemos no nosso mundo fechado sem se preocupar com os semelhantes? Devemos nos lembrar de que o mundo é muito maior do que o nosso canto, pois, ele gira em 360 graus todos os dias.
É claro que devemos valorizar os nossos amigos preferenciais, eles são realmente importantes para nós. Todavia, não podemos esquivar-se das demais pessoas que vivem o nosso cotidiano, mesmo que não de forma tão constante ou afetiva, mas, elas fazem parte de nós. Pode ser que estes amigos não tão pessoais também precisem de nosso apoio, de nossa proteção.
É responsabilidade de cada um de nós respeitar os amigos e também os conhecidos. E, mais do que isto, é bom ajudar todas as pessoas que buscam o nosso apoio, pois, adiante, quem sabe nós é que precisaremos do resguardo deles.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: