Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

DEGUSTAR


Quando consumimos os alimentos temos duas formas mais conhecidas de absorvê-los para dentro de nosso organismo: comendo aos poucos ou engolindo rapidamente. De um ou outro jeito vamos absorver os víveres, mas o resultado nem sempre será o mesmo. Quem degusta o alimento acaba tendo uma sensação diferente em relação a quem somente engole o mesmo.
Da mesma forma podemos nos alimentar dos acontecimentos diários, mas que nem sempre nos apetecem. São tantas coisas que temos que absorver, por vezes com vontade apenas de engolir rapidamente, por ser parte do cotidiano. Nestas horas esquecemos que o nosso organismo exige paciência e que precisa de tempo hábil para fazer a digestão.
Mesmo que não seja algo apetitoso, para aproveitar melhor os ingredientes é necessário degustar todo o alimento, não apenas engoli-lo. Nosso organismo nem sempre aceita de maneira aprazível o que jogamos para dentro dele. Mas, se acolhermos saboreando cada pedaço, certamente ele trabalhará com mais segurança e confiança para digerir adequadamente os nutrientes.
Nem sempre dá para alimentar-se adequadamente, por vezes o tempo é escasso. Da mesma forma, nem tudo que se passa por nós é algo que gostamos, que saboreamos. Entretanto, mesmo que seja algo ruim, melhor é ter a paciência e deixar que tudo aconteça no seu devido tempo.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: