Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PILAR


Um prédio para oferecer a segurança estrutural precisa de vários pilares, que serão construídos em pontos estratégicos e que darão a confiabilidade necessária para a obra. Se os pilares não tiverem a resistência adequada, com o tempo o prédio poderá apresentar rachaduras, podendo até ficar comprometido.
Nas construções os pilares constituem-se de grande importância para a sustentabilidade de todo peso que deverá suportar. Mesmo sendo rígidos, sua força não tira a beleza da obra e sequer prejudica a sua ocupação ideal.
Pessoas também constituem-se em pilares para seus amigos, colegas e familiares. Tornam-se sua segurança, fortaleza e credibilidade. Mesmo que não estejam visivelmente, tem muitos que carregam nos ombros e no coração os seus protegidos. Não precisam aparecer, mas, constituem-se na fortaleza dos momentos necessários.
E que bom que existem estes pilares humanos, estas pessoas que se prestam a ouvir e fazer algo pelos seus. Podem ser pessoas aparentemente rudes ou duras, mas, certamente possuem um coração muito mais mole do que aqueles que em nada sustentam seu próximo. 
Para as pessoas não são necessários muitos pilares, normalmente um será o suficiente para escorar e dar o suporte que o outro precisa. Por isso, cada um de nós pode ser este pilar do próximo. Fazendo isso estaremos criando uma força de apoio maior do que todos os ferros do mundo possam oferecer, pois, juntos, um a um, suportaremos o peso da humanidade.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: