Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

GRIFE


Determinadas marcas tem valor comercial maior do que seus concorrentes. Grifes bem sucedidas levam o seu portador a ter uma conceituação favorável diferenciada, apenas por ter ela estar estampada em lugar bem visível.
Comercialmente falando, os valores realmente são pagos de acordo com a marca ou grife, os quais, são conquistados por certas qualidades que a empresa conquistou em sua trajetória anterior, pelos produtos que já postou no mercado. Paga-se a mais por esta ou aquela peça ao conter determinado nome, mas, acima de tudo, pelo histórico anterior que a marca representa.
Igualmente, nós, pessoas, construímos ao longo de nossa vida uma marca própria, que será a grife e terá determinado valor. São conceituados nossa trajetória social, profissional e familiar. Tudo o que já fizemos será analisado para ser definido o valor de nossa grife.
E não apenas os pontos bons hão de ser vistos. Também aquilo que fizemos de errado é preponderante para que o valor adequado seja avaliado. Afinal, somos uma grife, temos nome por uma estrada já percorrida. Os rastros deixados na caminhada podem influenciar no nosso valor.
Certamente, o mais importante são os pontos positivos. Uma vida de conduta ilibada, carregada de boas ações, permitirá uma boa valorização de nossa grife, de chegar a um conceito até maior que as melhores marcas comerciais existentes no mercado. 
Por isso, valorize sua marca, tenha sua grife, faça valer a sua estima. E que você ganhe o quanto mais possível, com valor justo e adequado. Construa isto com qualidade e responsabilidade.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: