Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DESCENDENTES


Partimos de um pressuposto de que uma das nossas missões principais é a de criar a nossa própria descendência, ou seja, termos nossos filhos. Afinal, se nascemos, se somos descendentes de alguém, devemos continuar o mesmo ritmo, fazendo vir novas vidas, repondo do aquilo que nós mesmos fomos um exemplo.
Entretanto e principalmente nos dias atuais esta missão já não se completa mais em apenas gerar filhos, colocar novas vidas no mundo. Quando se fala em descendentes há muito mais do que o ato da procriação representa ou mesmo o de chamar alguém de filho ou de filha. Os filhos precisarão ter muito do que são seus pais, principalmente no que tange a seriedade, boas condutas e ações, capacidade e inteligência, qualidades que serão efetivamente ensinadas de pais para filhos ou através dos meios que os pais investirem para tal.
E como é bom quando os filhos seguem os bons passos de seus pais, trilhando no caminho da justiça, fazendo o bem para as outras pessoas, envolvendo-se em boas causas favoráveis à sua comunidade e aos seus. Bons descendentes são efetivamente aqueles que dão orgulho aos seus pais ou dos quais seus progenitores tem a felicidade de falar.
Para quem é pai ou mãe o melhor a fazer é investir nos filhos, para que um dia sejam alguém de verdade, que tenham orgulho de os chamar de filhos. Para os filhos o caminho é balizar suas condutas pelos bons exemplos de seus pais, vindo a ser reconhecidos por isto. Desta forma a descendência será duradoura e de bom futuro.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: