Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

ILUMINADO



Um ambiente bem iluminado, com luzes em todos os cantos, proporciona mais segurança e tranqüilidade para quem tem que passar ou estar nele. A luz é importante a quem seja do bem, àquelas pessoas que não tem o que esconder e que podem mostrar suas caras livremente em qualquer lugar.
E como é realmente bom e tranqüilo poder passar por um lugar que esteja bem iluminado, onde possamos enxergar tudo o que esteja a nossa volta. Andar onde há luz é poder ver tudo o que acontece ao redor, olhar o que de bonito existe, tirar proveito bom das boas coisas que lá estejam.
Mas, quem não é do bem, aquele que pratica o mal opta em andar por lugares que estejam escuros. Preferem as ruas tenebrosas, os becos sem saída, as calçadas perigosas, pois, nestes lugares se sentem em seus cantos. O que leva este tipo de pessoa a ficar nestas parte é exatamente a escuridão, a ampla possibilidade de se esconderem para praticarem seus delitos.
Ao que seja do mal a luz ofusca, incomoda, é uma forma de delatar a presença. Em todos os sentidos, a luz não é bem vinda para estes que vivem na obscuridade. Afinal, um ambiente iluminado mostra tudo, até mesmo aquilo que alguém não deseja que seja visto. 
Entre todos os ambientes possíveis, ainda aquele onde há luz é o mais bem aconchegante. Pois, devemos praticar o bem, sempre, em todos os lugares, para todas as pessoas, sem fazer ou ficar com medo. O que podemos fazer pelo lado mais iluminado certamente será feito com mais disposição e confiança.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: