Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

QUENTE



Sentar em algo quente certamente que não é algo ameno. Diz-se que quando alguém assume alguma coisa que seja mais difícil de gerir está sentando num rabo quente. E, realmente, haverá de queimar-se ao sentar afoitamente sobre algo quente, da mesma maneira que as dificuldades serão grandes se não estiver devidamente preparado e qualificado para administrar o que assumiu.
Entretanto, é exatamente este calor que impulsiona e que faz tudo acontecer. Para se alçar vôos mais altos é preciso ter muita energia para conseguir o ponto mais alto possível. Sabemos que um foguete para chegar ao lado externo da terra precisa de um rabo bem quente que o leve a órbita. E somente depois que subir o suficiente o foguete viajará por áreas mansas e tranquilas, mas, até chegar lá muito calor será preciso para o impulsionar.
Sentar no que é quente, fazer o negócio acontecer, é realmente algo para quem tem competência, àqueles que sabem o que querem. Os fracos vão se queimar ou pular fora o mais rápido possível, mas, os fortes vão encarar o calor e chegar nas alturas. 
O mundo, o universo também, são dos fortes. É preciso ter muito energia para quem almeja alçar vôos mais ousados. Diria que para ir daqui até ali é algo quase que acessível a todos, mas, voar alto, entrar no sistema solar é para poucos, para muito poucos mesmos. E não é apenas por uma questão financeira, mais é pela coragem necessária em romper as alturas.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: