Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

DEFINIÇÃO


Sair de lugares impróprios e inadequados pode não ser algo tão difícil assim. Na maioria das vezes basta procurar a porta existente em algum lugar e seguir para a saída, buscando outro lugar seguro e mais tranquilo. Apenas se as saídas estiverem trancadas é que pode demorar um pouco mais para sair. Todavia, sempre há uma saída.
Mas, é lá fora, na parte exterior do que consideramos inadequado, que tudo começa novamente, onde os rumos passam a ser outra vez definidos. Para onde ir, o que seguir, são decisões que nortearão a nova jornada de quem já errou, mas, que quer uma chance de provar que pode ser merecedor de um novo conceito.
Por mais que se fale que tudo é acaso do destino, o exatamente este dito pode influenciar o que o novo pretende fazer. A fatalidade tem realmente espaços no cotidiano das pessoas, basta que se dê a oportunidade que ela está pronta para agir. 
São as ocasiões, os caminhos existentes que orientarão quem realmente queira seguir um novo destino. E aqueles que forem educados adequadamente certamente saberão em qual estrada seguir. Errar faz parte da vida, saber corrigir-se é uma virtude dos vencedores. O destino, portanto, somos nós quem construímos.
No ensejo de fazer o correto, de seguir o bom destino, depende de nossas decisões para que isto prevaleça. Oportunidades existem aos montes, mas, escolher a melhor exige muito desprendimento, doação e nem sempre apresenta-se como o caminho mais fácil. Entretanto, amanhã, quando em águas tranquilas estiver viajando, perceberá o quanto o esforço de outrora foi bom e importante para sua boa vida.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: