Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ENDURECER


Todo líquido que colocamos num freezer depois de algumas horas começa a ficar duro e vira gelo. A consistência que anteriormente fluía naturalmente toma forma gasosa, tornando-se insensível e totalmente frio. O que antes era mole endureceu, permanecendo neste estado pelo tempo em que estiver sob temperatura baixa excessiva.

Para quem queira fazer uso do gelo para aquilo que ele serve sua consistência lhe é favorável, como por exemplo, gelar outros líquidos ou conservar determinados produtos por algum tempo. Mas, se colocado em local em que a temperatura seja superior a zero grau, o estado volta a ficar líquido, deixando sua qualidade de endurecido para virar um fluído natural.

Convenhamos que ficar endurecidos é realmente uma condição cruel, de obstinação. Pois, tentemos segurar um pedaço de gelo nas mãos, sem proteção, por um tempo considerável, e ver se isto é realmente possível. O frio exagerado vai nos obrigar a soltar o congelado, ou então, a usar alguma proteção para poder segurá-lo.
Assim também podem ser considerados aqueles que possuem o coração endurecido, que não conseguem ser maleáveis com os que o cercam. A rigidez como tratam as pessoas vai levar aos outros a se afastarem de si, deixando-o isolado no canto mais frio de sua vida. 
O coração humano não pode endurecer. É lógico que ele tem que saber bater com as emoções e com as razões, por vezes congelando algumas ações, mas, jamais tornar-se duro na maior parte do seu tempo. Quando é calor uma água gelada até que desce bem, mas, no rigor do inverno é melhor um chá quente para aquecer o organismo gelado, que assim ficou pelo excessivo frio que o tempo criou.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: