Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

ALTITUDE


Tudo o que esteja consideravelmente afastado e isolados do chão em que pisamos passa a ser algo fora do alcance dos nossos pés. E quanto mais distante estivermos desta firmeza, menos seguros haveremos de nos sentir. O chão é ainda o lugar mais próprio para ficarmos, entretanto, é somente correndo os riscos das alturas que conseguiremos ver a imensidão, apreciar com maior oportunidade a beleza que é a terra.
A altitude pode representar insegurança, consideráveis momentos de medo. Todavia, ao mesmo tempo em que ela demonstra tais lados, também, é a adrenalina que vale a pena ser extraída. Quem não ousa subir não terá a oportunidade de ver tamanha beleza que a altura pode proporcionar.
Também na vida não devemos ter medo das altitudes. É preciso subir, galgar postos, crescer profissionalmente, ousar sair do chão seguro em que estamos acomodados. Se quisermos sair da mesmice, do mundinho em que estamos encravados e que nada de novo nos proporciona devemos encarrar o balão que está cheio de gás e aproveitar o momento de subir para o mais alto possível. Pois, lá do alto, poderemos apreciar o quão belo é este mundo, vencer e ter a coragem de colocar tudo aos nossos próprios pés. 
Não devemos ter medos de desafios, nem de encarar o que esteja mais alto que nós. Se for o medo de morrer, de uma certeza todos nós temos que é, de qualquer maneira padeceremos um dia. Então, que seja pelo menos com o prazer de ter vencido, de ter encarado a altitude e apreciado o amplo esplendor da imensidão da vida. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Nenhum comentário: