Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PAR


Muitas coisas que fazemos é preciso de pelo menos mais um para que seja completo. Em tanto exige-se o par perfeito, aquilo que ligará e dará a corrente necessária para a junção e energia entre duas forças, até mesmo no próprio positivo e negativo.
Se olharmos ao nosso redor vê-se como tanto é feito de pares. De imediato perceberemos que os pássaros e animais têm seus grupos, seus pares com quem ficam juntos; o computador para proporcionar benefícios precisa de nossas ideias e de nosso esforço; o trabalhador para ter o que fazer precisa de emprego; o carro para andar corretamente precisa do motorista; o homem para ser feliz precisa da companhia da mulher e vice-versa. Assim são tantas as coisas que são feitas de pares, onde um complementa o outro.
Talvez o mais difícil disto seja exatamente o encontrar este par perfeito, achar o elo que será comum pelo maior tempo possível. No mundo material muda tanto, pela evolução tecnológica ou pelas alternativas que surgem, mas, no relacionamento humano as coisas são um tanto quanto diferentes. Tratar com pessoas não é o mesmo que sair as compras e escolher um produto para levar consigo. Entre nós existem muitas nuances que podem afetar o relacionamento, mexendo com a compreensão e reciprocidade que deve existir.
Temos particularidades, jeitos e vontades. Num relacionamento deve existir o saber entender as contrariedades, este ser diferente que existe em cada um. Há momentos de convivência fácil e outros nem tanto assim. O tempo é severo, provoca desgastes, danifica pouco a pouco o que está construído. Mesmo assim precisamos de um par para nos sustentar e caminhar na felicidade. Se não dá para edificar algo que seja eterno, pelo menos podemos reformar o que está estragando, reforçando as estruturas necessárias, fortificando o que esteja frágil. Mas, em qualquer circunstância, é com algum par que acharemos o nosso perfeito complemento.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: