Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CANDURA


Diz-se que o mais limpo possível é aquele pano que esteja totalmente branco, sem qualquer mancha ou presença de outra cor, totalmente lúcido. Seria algo que ao olharmos não perceberíamos a presença de sujeira, apenas um branco reluzente, um cândido transparente, perfeito e puríssimo.
Do universo material talvez seja fácil constatar o que fique tão puro. Existem pessoas extremamente cuidadosas e delicadas que conseguem deixar suas coisas no mais perfeito olhar que não dá para perceber a presença de qualquer defeito. Oferecem o melhor de si para que isto aconteça.
Mas, isto é no mundo material, onde as coisas não pensam e nem agem, que aceitam tudo do jeito que lhes é imposto, ou melhor, da forma como os possuidores de vida a tratam. Seu poder de reação está basicamente no aceitar que se faça o que os outros querem.
Para os seres humanos o que tenha o comportamento desta candura torna-se um magistral, fantástico, uma pessoa dotada da maior pureza possível. Sem aceitar a corrupção, seus atos são marcados pela brancura total, desde pensamentos até as ações.
Como são valiosas as pessoas com candura, suas presenças emanam energia positiva, muita paz e tranquilidade. Seus corações batem pela harmonia, o que falam transmite segurança e afeição. Olhar para elas é o mesmo que apreciar algo branco e imaculado. E são exatamente a estas pessoas que devemos nos achegar.
                   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: