Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FASCÍNIO


Por alguma espécie de lei da atração determinadas pessoas tem mais facilidades para trazer para si a atenção de outras. Diz-se disso daquelas que conseguem seus intentos de forma mais rápida ou que para cumprir com uma tarefa acabam precisando de menos esforços que as demais. De certa forma exercem o poder do fascínio, pois, com seu carisma conseguem seduzir o que precisam.
Talvez alguns hão de dizer que isto é injusto, que todos devem e precisam ter o mesmo valor. Todavia, cada um de nós acaba ao longo da vida se simpatizando mais com este do que com aquele. Há os que ficam fascinados com uma pessoa e com outra já nem tanto. E neste processo de gostar, acabarão por favorecer aos que aprecia, mesmo que isto não seja o justo e o correto. 
Destarte, nem todo resultado que se alcança na vida é fruto exclusivo dos nossos próprios esforços e movidos só pela adequada competência. Por mais que estes sejam fundamentais e que hão de nortear todo o processo, também é preciso conquistar um algo a mais, neste caso, os próximos envolvidos, para se chegar a condição de pleno.
O fascínio que devemos exercer vem de dentro de nós, é o resultado como atraímos para nosso contato o poder do semelhante. Não somos exclusivos e muito menos únicos neste universo, dependemos e precisamos de outros para que nossas lutas sejam gloriosas. Na junção de energias, as nossas e de outras que nos sejam necessárias, é que consolidaremos plenamente os nossos esforços.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: