Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

COMPROMISSOS


Aceitar ou não o convite para participar de determinada tarefa pode não ser uma decisão tão fácil de ser tomada. Haverá momentos em que mesmo existindo o interesse em contribuir, outros pontos precisarão ser considerados, especialmente no que diz respeito ao tempo para atender o que foi solicitado.


Dizer não é algo que deve nos pertencer. Da mesma maneira que o sim faz parte do nosso cotidiano, também o não é peça fundamental em nossas vidas. Isto significa não fugir das responsabilidades e compromissos, mas, sim, de respeitar nossos limites e permitir que aquilo que precisa ser feito aconteça da maneira mais saudável possível.


Temos certas dificuldades em fazer duas coisas ao mesmo tempo, provavelmente a grande maioria consegue fazer somente uma de cada vez. Assim, é preciso eleger prioridades, escolher o que fazer e deixar que outros sejam comprometidos. A prioridade maior que devemos ter são as nossas coisas, os compromissos que devemos assumir conosco mesmo. 

Dizer não é resposta de responsabilidade. É responder sim para nós mesmos, para o nosso bem estar e felicidade. No momento certo estaremos contribuindo com os demais, mas, haverá tempo em que a prioridade é o assumir a nós mesmos.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: