Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CHUVA

De todas as condições de tempos existentes talvez a que mais é clamada e a que, também, mais é questionada, é a chuva. Quando ficamos muito tempo sem ela, o povo chega até a fazer preces para que volte, mas, quando chove num dia em que alguém tinha algo de diferente programado ou quando ela insiste em continuar por dias seguidos muitos reclamam de sua insistência. Se ela é necessária para o alcance de muitos benefícios, a mesma igualmente pode causar destruições em abundância.

Certamente a chuva não é uma unanimidade nacional, sequer mundial. Mas, ela é extremamente importante para qualquer parte do mundo. E não há um ser humano que tenha o poder sobre ela, ela é única, provém da natureza, seu poder transcende a condição terna. Mesmo tão soberana, nós temos como sobreviver com ela. No poder da chuva se sobressai quem está preparado, quem sabe ocupar o seu lugar, quem se protege no momento adequado e quem sabe andar com ela.

Como tudo na vida, a chuva nos mostra que precisamos estar organizados para enfrentar as intempéries que por ventura venham a cruzar o nosso caminho. Há momentos em que precisamos alcançar a proteção, construir um abrigo para enfrentar a inclemência do tempo. Em outros, precisamos seguir pela chuva, talvez diminuir o ritmo empreendido para poder chegar ao ponto final que queremos alcançar.  Tudo com o tempo e com o devido respeito ao tempo.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: