Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ARGOLA

Unindo dois pontos


Existem diversos tipos de argolas e que possuem variadas utilidades, como a de ser o elo entre duas coisas. Como exemplo pode-se citar que é utilizada em lonas para facilitar a amarração, em correntes para ser presa a algum ponto. De metal ou de madeira, é um aro que precisa aguentar certo peso para servir a necessidade a que foi criada.

Pode-se dizer que pessoas são como argolas, tantas vezes tornam-se o elo entre duas outras extremidades, não necessariamente só humana. Somos instrumento que precisa suportar a carga dos dois lados, mesmo assim, se um dos cursos for mais forte, haveremos de ser parte do destroçar do outro. Isto porque os materiais utilizados vão se desgastando com o tempo, e se um for mais frágil, havendo mais carga imposta do lado contrário pode acontecer o rompimento.

É inevitável que sejamos por tantos momentos como a argola, afinal, unimos trabalho com pessoas, necessidades com a fome, desejos com tentações etc. Nesta condição de instrumento, diferente do que é material, temos a qualidade de compreender os limites que existem ao nosso redor. É aí que, como argolas, não podemos deixar que um dos lados puxe mais que o outro suporte. Há uma medida adequada para não romper o mais fraco. E, caso aconteça o rompimento, o que estragou precisará passar por remendos ou até mesmo ser jogado fora. E nós sermos os culpados pelo estrago ocasionado.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: