Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TRANSMITIR

A confiança que passamos



Se alguém comprometer-se em fazer algo, cumpra com o acordo. É um dissabor alguém assumir qualquer encargo e deixar de honrar com o que tenha aceito. É igual o peso que é colocado sob a responsabilidade de uma corda, enquanto ela tiver força vai aguentando, mas, se o limite exceder poderá haver o rompimento e possivelmente estragos consideráveis. Assim é com aquele que se compromete e deixa a desejar na sua missão.

Somos de livre arbítrio para aceitar o que fazer, isto significa, também, que quando não estamos com vontade de algo devemos dizer não. A negativa é melhor ser apresentada do que enrolar quem quer que seja, mesmo que seja alguém muito ligado a nós. Se alguma pessoa nos faz um pedido e não estamos disposto a atende-lo, por falta de tempo ou por qualquer razão que seja, melhor é dizer que não será possível atender.

Quem ajuda sempre será considerado prestativo, mas, quem é verdadeiro no que diz terá a condição de ser justo. Seremos julgados por nossas ações e atitudes, isto nos apresenta que nem sempre o prestativo será somente o necessário. Certamente aquele que transmitir confiança será mais importante que todos, pois, no que confiamos está a segurança do ato seguinte.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: