Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

LUZ

Que nos possibilita enxergar

A falta de luz torna um ato simples de andar em algo complicado, por vezes confuso e até mais complexo do que originalmente poderia ser. Fazer um caminho desconhecido quando há a falta de luz torna o percurso ainda mais íngreme, mesmo que não existam barreiras tão significativas pelo trajeto. O simples fato de não enxergar o que há pela frente cria ilusão e consequentemente medo nas pessoas.

No contexto de nossas vidas passamos por muitas situações, onde notadamente percebemos a existência ou não de luzes que hão de iluminar os nossos caminhos. As luzes que precisamos são das mais diversas, não apenas as que oferecem clarões, mas, também, as que abrem nossas mentes e pensamentos. Aliás, talvez as que mais precisamos são exatamente estas, que nos permitem enxergar além do que nossos olhos percebam.

Precisamos da luz da sabedoria, do conhecimento, da consciência, do entendimento, do amor, da paciência, das bem-aventuranças, da compaixão, da fé, enfim, de tantas luzes que estão além de nós, mas, que nos são oferecidas constantemente e por vezes gratuitamente. Talvez não saibamos como liga-las, mas, os botões de acionamento podem estar bem próximo de nós. Basta abrirmos nossas mentes e nosso coração que vamos encontra-los.  E feliz é o que encontra a luz que haverá de verdadeiramente iluminar o seu caminho

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: