Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CAÇAR

Buscando o sustento



Uma das primeiras missões que o homem teve já desde seus primórdios foi de caçar para conseguir obter o seu próprio sustento. Esta condição da natureza existe não apenas para o ser humano, é igual para os demais animais que para obterem alimento precisam abater outras espécies. No caso dos humanos não apenas a força física é utilizada, também, este se utiliza de sua inteligência para agarrar suas buscas.

Hoje, logicamente, em função do mundo mercadológico que vivemos a figura do caçador de animais praticamente não existe mais. Entretanto, a missão do homem continua sendo a mesma, de precisar caçar para obter o seu sustento e o dos seus. Assim, boa parte deles vai para o seu trabalho caçar para suas necessidades. Isto significa que trabalhar não faz mal a ninguém, é um primórdio do ser humano, algo iniciado na era primitiva e que perdurará para todo o sempre.

O que mudou são as armas, a forma como se busca a caça. Mesmo assim, duas são as formas mais utilizadas até nos dias de hoje: a inteligência e a força física. Alguns sobrevivem por conta de sua inteligência, são os que estudam mais, os que se aperfeiçoam, os que procuram obter novos conhecimentos; outros vivem de sua força física, com ela trabalham e alcançam seus intentos. Portanto, milhões de anos de passaram e na forma de agir do ser humano tanto é igual ao passado. Caçar é uma necessidade para se obter um alimento digno e de acordo com o que a natureza nos oferece. O resto, é viver em contrariedade com a nosso próprio caráter.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: