Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

JUÍZO

Conceito do que fazemos


Há muitas coisas que vemos, mas, quem está do nosso lado vê de forma diferente. A opinião que um profere sobre determinado assunto pode ser bem diferente do que outro pensa. Muito do que se engana está exatamente pelo juízo que se faz, por vezes inoportuno e sem estar embasado adequadamente. Pois, vemos tanto, todavia, ainda não notamos o tudo necessário.

Somos enganados por nossa confiança, pelos preconceitos, pelo próprio juízo formado por vezes antes do tempo. Podemos misturar inadequadamente coisas do passado com as do presente, criando uma resposta errada e dissonante em relação a realidade atual. Tudo, porque, definimos opiniões e não damos a oportunidade que algo novo possa nos influenciar.  Seguimos no mesmo caminho da primeira impressão, sem permitir que um novo sinal verde apareça a nossa frente.

Nossa vida é feita de passado e presente, etapas que nos conduzirão ao futuro. Se nesta caminhada não permitirmos que novas situações possam corrigir erros do passado, poderemos estar perdendo grandes oportunidades. No entrevero da nossa existência, entre as tantas misturas que provamos, tantas foram de gosto agradável e outras nem tanto assim. Todavia, muitas outras haveremos de provar se quisermos sentir o sabor aprazível do existir com prazer, mesmo que isto seja em dissonância a quem esteja olhando o mesmo horizonte que nós.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: