Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PERSCRUTAR

Examinar minunciosamente


Todo o cuidado e atenção que se presta a si mesmo não são abusivos ou sequer desperdício de tempo. O que fazemos por nós é a valorização que nos damos e a atenção devida ao nosso próprio ser, ao que devemos sempre considerar como supremo. Todo o cuidado dedicado a si é a preocupação maior que qualquer um precisa ter diuturnamente. Afinal, quem é o ser maior, o soberano das atitudes, para quem se vive?
Se existe alguém que merece toda a atenção e dedicação de cada um de nós, somos nós mesmos. É por nós que lutamos, trabalhamos, crescemos, buscamos qualidade de vida. Claro, estas buscas são das mais diversas, como ter família, amigos, um bom emprego, lazer, divertimento e outros conceitos agradáveis. Mas, tudo isto fazemos por nós, para nós, para viver bem com os que nos pertencem. Não conseguimos viver sozinhos, precisamos de companhias agradáveis, aliás, até isto buscamos para nós.
Por isso, é preciso examinar minunciosamente nosso entorno e ver se o que fazemos é realmente por nós ou pelos outros. Se for por nós estamos no caminho certo, haveremos de encontrar qualidade de vida. Se for pelos outros, destes somos escravos, para eles é que daremos as nossas melhores virtudes.
Saber perscrutar é uma condição adequada para viver bem. E todos têm esta condição, esta liberdade de agir. Que nossos esforços sejam pela nossa própria satisfação.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

Nenhum comentário: