Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ALOPATIA

Combatendo contra a própria natureza
Por João F. Livi

Existem pessoas que passam a vida seguindo a sua natureza, considerando ser certo aquilo que estão fazendo, por conta da educação que receberam, sem querer se desviar de sua linha por qualquer motivo que seja. Provindo de seus pais, educadores ou por aquilo que aprenderam de alguma forma, consideram ser certo o que sabem e nem se preocupam em querer conhecer o outro lado, se existe uma outra forma ou regra de pensar ou agir. 
Mudar o jeito de ser destas pessoas é algo quase que impossível, pois, não aceitam facilmente as variações nos seus trajetos. São pessoas que não mudam de opinião, não aceitam ideais de terceiros, jamais querem ser afrontados. Somente eles estão certos, os demais estarão errados. E quantos de nós se encaixamos neste tipo de pessoas, mesmo não nos apercebendo de nossas possíveis atitudes equivocadas? Será que realmente sempre estamos certos no que pensamos, em nossos costumes ou na forma de agir?
Mesmo que tenhamos a certeza de que somos certos, é preciso avaliar bem as nossas atitudes. Pode ser que nosso pensar certo nem seja tão certeiro assim, que outro esteja mais correto que a gente. Tem horas que precisamos combater a nossa própria natureza e dar oportunidade para que outras ideais prevaleçam. É como a alopatia, que combate às doenças por meios contrários à natureza destes. Quem sabe tenhamos que afrontar a nossa própria natureza e a educação recebida, para que o verdadeiro prevaleça e todos tenham a oportunidade de ganhar.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.

E-mail: joaolivi@gmail.com
MSN: joaolivi@hotmail.com
Orkut: joaolivi@gmail.com
Endereço: Rua José Bonifácio, 690 – 85960-000 - Marechal Cândido Rondon – PR

ATENÇÃO: SE FOR DISTRIBUIR OU DIVULGAR POR QUALQUER MEIO ESTE ARTIGO, POR GENTILEZA, INFORME AO AUTOR, PARA QUE TENHA CONHECIMENTO DA PROPAGAÇÃO DO MESMO.

Respeito a sua privacidade e sou contra o uso de spam. Minha intenção é enviar textos reflexivos,  porém respeitando a sua privacidade. Se não quiser mais recebê-los, por favor, retorne um e-mail com o título excluir. Se quiser incluir endereços eletrônicos para receber os textos, favor enviar-me e-mail com o título incluir.

Nenhum comentário: