Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

FALSO

Com o domínio que a internet vem conseguindo, especialmente no que tange aos contatos sociais, surge uma nova figura no relacionamento: os fakers. Esta palavra, de origem inglesa, é o mesmo que falso, ou seja, é algo que não existe, é uma estória e nada mais.
Pessoas se passam por fakers no sentido de mostrar o que não são. Inventam alguma coisa que gostariam de ser, mas, na verdade, não possuem esta capacidade real. Postam fotos de outros, maquiam suas próprias fotos, copiam textos de terceiros, proliferam opiniões e criações feitos por outros. Nada do que colocam na internet é seu próprio, ao contrário, pertence a outro que normalmente sequer conhece.
Além de tudo, muitos se utilizam do meio internet para esconder suas deficiências e timidez. Igualmente são pessoas falsas, porque quando forem encarar a realidade de frente hão de sofrer. O que somos, em qualquer lugar que seja, temos que encarar de frente; feio ou bonito, não importa, há lugar para todos.
Mas o falso, este não persiste. Chegará um momento em que terá de sair de cena, pois, por ser falso, não conseguirá manter o seu joguinho. Mesmo que sua criatividade seja grande, ele é falso, ele não existe: e se não existe, não persiste.
Cuide com os teus amigos, principalmente aqueles que você ganhou via internet. Se a estória dele for confusa, duvide, questione. N´alguma resposta ele entrará em contradição, ai você descobrirá se ele é falso.
E, pior de tudo, é se envolver com alguém que seja falso. As conseqüências poderão ser terríveis. Se quer alguém, um amigo ou companheiro, busque quem seja real; e ele poderá estar ali, do teu lado, bem próximo de você.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor. 

Nenhum comentário: